sexta-feira, 14 de março de 2014

Feliz dia das mães



Me lembro da ansiedade em te encontrar depois da aula, me esperando ao lado de fora daquele portão enorme e cinza da EMEI, mãe. Quando ia chegando o horário da saída eu ficava imaginado seu abraço e seus beijos, porque àquela altura já estava morrendo de saudades.

Daí chegávamos em casa e você fazia uma cabana pra gente brincar, com cadeiras da mesa de jantar e um cobertor bem grande. Entrávamos num mundo de fantasias e você era sempre a heroína. Antes de dormir, me abraçava bem forte contra o peito e rolávamos de um lado pro outro na sua cama, rindo alto. Achei essa brincadeira a mais divertida do mundo por muitos anos.

Adorava dias de chuva porque sabia que a tarde assistiríamos televisão embaixo do cobertor, tomando chocolate quente. Nunca mais senti uma sensação de paz e proteção tão perfeitas como sentia naquelas tardes com você.

Se lembra de quando encheu a máquina de lavar e me colocou lá dentro, só porque eu queria uma piscina de máquina de lavar? Você sempre fez as coisas mais legais e divertidas. Sabia fazer uma voz engraçada para aquela tartaruga de pelúcia! Eu morria de rir com você interpretando. E guardei na minha memória as vezes que jogou bola comigo, porque eu gostava de jogar.

Eu me achava o máximo quando me dizia que era o homem mais lindo do mundo. Acreditei por pouco tempo, mas gostava de te ouvir dizer.

Também passamos por dias difíceis, não é? Uma vez almoçamos um pedaço de queijo mussarela com ketchup, porque era tudo o que tinha pra comer. Mas nunca mais comi uma mussarela com ketchup tão gostosa, sabia? Não era pela comida, mas pelo sabor de comer com você. Você tornava saborosas as experiências mais difíceis. Saiba que foi com a sua força e fibra que aprendi a enfrentar a vida, e que até hoje me inspiro em você contra os dias ruins.

Ir trabalhar com você era o máximo, passar o dia do seu lado, conhecendo sua rotina e comendo Mc Donalds. Visitar todos aqueles lugares luxuosos que você decorava me fazia te admirar ainda mais. Usar aquele seu rádio como celular me fazia sentir na ponta da tecnologia. E nos dias que você demorava pra chegar do trabalho, eu ficava ansioso e te querendo em casa logo.

Eu te agradeço por toda a liberdade que me deu na adolescência e por ter me dado autonomia. Te agradeço por sempre ficar, incondicionalmente, ao meu lado. É o seu apoio que me faz ter vontade de seguir em frente, porque se eu não tiver mais ninguém ainda tenho você, e é o suficiente pra mim. Com o seu apoio consigo forças pra enfrentar o que for. Você me faz sentir seguro, e essa mãe, é a melhor qualidade do amor. Obrigado por me amar com o melhor amor.

Acho graça em você curtir e compartilhar tudo o que escrevo no Facebook... Não tenho nenhuma fã como você. Adoro isso. Só te peço uma coisa: economize nas fotos antigas que comprometem minha dignidade. Se possível, queime todas elas... Que mania você tem de colocá-las no Face e no Instagram! As pessoas riem de mim, mãe!

Sinto sua falta. Tenho saudades. Saudades de tudo.

Sei que hoje não é oficialmente dia das mães, mas quero que saiba que sou feliz por ser seu filho. Feliz dia das mães, mãe. Todos os dias você merece uma homenagem. Esta a minha de hoje.

Mãe, sem você o mundo teria perdido a melhor mãe de todas. Que sorte das outras você estar por aqui.

Eu te amo.

Ah! Já ia me esquecendo. Obrigado por ter me dado a Erica. Foi o melhor presente que já recebi. 

Lucas Lujan

3 comentários:

  1. Sou testemunha, de tanto amor, tempos difíceis,grandes na emoções , nas mudança de vida, na batalha diária de uma conquista melhor para vcs, alegrias e tristezas. Tudo isso se passou e se formou um castelo forte. Hoje vcs são a vitória e alegria, a inspiração para a continuação deste amor em família ! Vcs estão sempre em meu coração !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tia! Obrigado por visitar o blog. Te amo e te guardo no lugar mais amável da minha alma. Um beijo.

      Excluir